Por que ter fotos de qualidade na divulgação de produtos?

dicas de marketing e negócios

  • Bruno da Roma

Por que ter fotos de qualidade na divulgação de produtos?


Dentre os motivos para se ter fotos de qualidade na divulgação de produtos, está o cuidado estético com a sua marca. Portanto, as imagens têm muito a dizer!


Embora muita gente se preocupe com o departamento de vendas e marketing de uma empresa, existe outro setor tão importante quanto, mas que infelizmente, por vezes, é desconsiderado – a fotografia de produtos.

Por meio das fotos de qualidade para a divulgação de produtos, uma empresa consegue se consolidar no meio digital. Afinal, a fotografia faz parte das estratégias de Marketing Digital, sendo que, as pessoas consomem o que veem diante de suas telas.

Portanto, compreender as razões para investir na qualidade das imagens de divulgação, seja para o site ou para as mídias sociais, é o primeiro passo para apostar nessa estratégia tão relevante.


Por que ter fotos de qualidade na divulgação de seu produto?


No Inbound Marketing, também chamado de Marketing de Atração, um dos principais objetivos é atrair clientes através de diferentes formatos de publicação.

Sendo assim, para conquistar novos olhares e fortalecer a sua marca diante do mercado, sobretudo, se colocando à frente dos concorrentes, é fundamental trabalhar todas as possibilidades de conversão. E claro que, ter fotos de qualidade na divulgação de produtos é um dos pilares dessa estratégia.

Mas se ainda restam dúvidas sobre a importância de aprimorar seu site e redes sociais, com imagens de alta qualidade, confira alguns motivos para adotar essa ideia:


Despertar a atenção


Decerto, como já foi dito anteriormente, para chamar a atenção de um novo usuário, é preciso transmitir profissionalismo através de uma boa imagem ou vídeo, por exemplo.

Afinal, ainda que você tenha um bom atendimento e produtos incríveis, se ao clicar nas imagens o cliente se deparar com amadorismo, baixa resolução etc. – dificilmente, ele irá confiar em seu negócio.

Entenda que em uma boa estratégia de Marketing Digital, as imagens são um dos principais fatores que levam à conversão. Ou seja, comumente, as pessoas clicam em boas fotos, encantam-se com cada detalhe, e por fim, compram o produto.

Isso acontece, porque a premissa de que uma imagem vale mais que mil palavras, nesse caso, é verdadeira! Pois o consumidor não tem acesso ao produto físico, e precisa ser convencido através da tela de um computador, tablet ou mesmo, smartphone.


Favorecer o engajamento nas redes sociais


Em suma, o engajamento representa todo, e qualquer meio de interação que os usuários tiveram com a sua marca, no que diz respeito ao conteúdo publicado.

Portanto, para promover a divulgação de seus produtos e garantir que eles sejam efetivamente comprados, é necessário que haja interação com suas publicações. Mas como garantir que isso ocorra?

Através das fotos de qualidade!


Quando você publica um post no Facebook ou Instagram, por exemplo, as pessoas podem curtir o post, comentar, compartilhar etc. Quando isso ocorre, as próprias mídias definem que sua publicação é relevante, e passa a mostrá-la para mais pessoas, resultando a mais visibilidade e interação.

Esse ciclo é essencial para fortalecer a imagem da sua marca nas redes e melhorar o faturamento do seu negócio.


Material de qualidade revela o que seu produto realmente é


Por fim, chegamos a um ponto preocupante!

Você já parou para pensar que uma imagem pode representar o sucesso ou o fracasso do seu negócio?

Antes de mais nada, é preciso reconhecer que muitos usuários da internet, nunca ouviram falar da sua empresa. Agora imagine que desastre será, quando ele abrir o seu site e se deparar com fotos amadoras e de baixa qualidade?

Com o intuito de descobrir se sua marca é confiável e se seus produtos são de qualidade, o cliente faz uma leitura da sua empresa através das fotografias publicadas por você.

Esse julgamento é mais sério do que se imagina, pois pode configurar no verdadeiro fracasso do seu e-commerce, por exemplo.

Uma dica para ter fotos de qualidade na divulgação de produtos, é espionar os concorrentes e ficar de olho nas imagens que estão publicando.

Existem alguns requisitos básicos que melhoram a qualidade de suas imagens. E a contratação de profissionais que podem suprir essa necessidade, é sempre a melhor opção.

Dentre os aspectos mais importantes para manter a qualidade de imagens de produtos, estão:

  • Iluminação;

  • Cenário;

  • Foco;

  • Resolução;

  • Tamanho da imagem.


O que dizem as pesquisas?


Para que não fique nenhuma dúvida sobre a importância de ter fotos de qualidade na divulgação de produtos, temos alguns números que poderão te convencer:

  • O processamento do nosso cérebro, com relação a imagens é 60mil vezes mais rápido, se comparado com a leitura de um texto;

  • Artigos de blogs que possuem imagens, conseguem ter 94% mais visitas do que os que não tem;

  • Dentre os consumidores 60% consideram comprar um produto, quando vê uma imagem de alta qualidade no site da empresa.

Viu só como as imagens podem melhorar seu faturamento?


Precisa de ajuda com a criação de suas imagens, fale agora mesmo com um de nossos consultores!

comece a crescer agora mesmo com a roma

fale com um de nossos consultores

  • whats
  • linkedin
  • facebook
  • insta

Menu

Serviços

Contato

Endereço

Rua Rio Grande do Sul, 425

Sala 06 - Centro

Poços de Caldas, MG

© Roma inteligência em marketing, 2020.