top of page
  • Foto do escritor Bruno da Roma

Principais erros nas redes sociais que drenam seus resultados 

É imprescindível que sua marca usufrua das oportunidades que o mundo digital oferece, como, por exemplo, as redes sociais.


Atualmente, uma das principais estratégias de marketing para empresas é a utilização das redes sociais. No Instagram, por exemplo, são impressionantes 1 bilhão de usuários ativos por mês!


Mas, muitas vezes, alguns erros podem comprometer seus resultados. Ser bem-sucedido nas redes sociais é uma tarefa que, apesar de demandar trabalho, não é um desejo inalcançável. Afinal, um número muito alto de empreendedores consegue se destacar nas plataformas.


Você sabe quais são os erros mais comuns na comunicação digital de uma marca?


Primeiramente, por que você deve utilizar as redes sociais?


Está mais do que comprovado que as mídias são eficazes quando o assunto é alavancar negócios. Por meio de boas práticas como uso de hashtags e elaboração de um bom conteúdo, uma empresa pode se conectar com a sua audiência, se tornando assim cada vez mais relevante no seu nicho.


Contudo, nem todos os empreendedores compreendem como ser assertivos no plano digital. O que faz com que eles cometam erros que podem comprometer todo um planejamento.


Não estou indo bem nas redes sociais e agora?


Utilizar as mídias sociais como ferramenta para aumentar a visibilidade e, assim, obter um número maior de leads, vem se apresentando como uma das principais estratégias no Marketing Digital.


Entretanto, existem alguns erros que, quando cometidos, podem acabar comprometendo uma estratégia. Sendo assim, confira conosco alguns dos erros mais comuns cometidos por empresas no digital.


Você não está analisando os resultados


A comunicação digital baseia-se muito no monitoramento da audiência. A análise é uma interpretação das informações a fim de entender a performance do cliente. Por isso, analisar os resultados é importante para que você decida se vale a pena continuar apostando em uma determinada estratégia.


Você não está otimizando suas páginas para o mobile


Está cada vez mais comum o acesso à internet por dispositivos móveis, que são os celulares. Ou seja, é indispensável que seu site tenha a versão desktop e a mobile atualizadas.  Dessa maneira você vai oferecer uma melhor experiência para o usuário e estará ganhando pontos no algoritmo do Google.


Você não está usando o canal de comunicação ideal


Hoje em dia, existem redes sociais para todos os tipos e gostos: Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube são algumas das mais populares.


Cada mídia social possui um determinado perfil. Com isso, você vai precisar traçar diferentes estratégias para potencializar seus conteúdos.


Você não está pensando no seu público


Você sabe qual é o perfil, os interesses e os hábitos do seu público-alvo? É fundamental que isso seja levado em consideração na estratégia de comunicação digital!


Evitando os erros nas redes sociais


Agora que você já compreende quais são os principais erros que impedem um perfil de crescer nas redes sociais, que tal evitá-los?


Quais dos erros citados você está cometendo? Comente aqui e compartilhe a sua experiência!

wp-romadigital.gif
bottom of page