top of page
  • Foto do escritor Bruno da Roma

4 aplicativos de fotografia no Instagram


Para gerar valor em produtos e serviços, é preciso apostar em qualidade de imagem e composição fotográfica. E para isso, conte com os melhores aplicativos para fotografia no Instagram.


Todo mundo já sabe que o Instagram é uma das maiores ferramentas de vendas do mundo. Afinal, através dele é possível interagir com muitas pessoas – e o melhor, tudo é feito a partir da publicação de algumas imagens.

Mas para conseguir chamar a atenção de novos usuários, é preciso atrair os olhares para imagens de alta resolução, ricas em detalhamento e que retratem exatamente o sentimento que seu negócio deseja transmitir nas pessoas.


Como funciona a fotografia de produtos?


No Marketing Digital existe a fotografia de produtos, que consiste em influenciar o poder de compra das pessoas por meio de imagens.

Isso significa que se você é proprietário de uma loja virtual, por exemplo, precisa convencer através de fotografias, que seus produtos são de qualidade, bonitos e de alta durabilidade.

Mas para que isso aconteça é preciso caprichar nas imagens, ou seja, mantê-las em alta resolução, a fim de fidelizar cada detalhe, afinal, o consumidor “comprará com olhos”.

Portanto, a fotografia de produtos tem como base entregar imagens de qualidade, tanto em sites, quanto nas redes sociais, visando o maior número de conversões possível, pois as vendas dependem desse apelo visual.

No Instagram – rede social de compartilhamento de fotos e vídeos – existe uma necessidade ainda maior de garantir a qualidade de suas imagens, visto que a maioria das pessoas, não dão muita atenção para as legendas das publicações, pois apenas se importam com a imagem que está sendo representada pela marca/empresa/perfil etc.


4 Aplicativos de fotografia no Instagram


Diante de toda essa importância em assegurar imagens de qualidade nas redes sociais, vamos aos melhores aplicativos de fotografia no Instagram. Anote aí:


#1 - Lightroom CC


Um aplicativo desenvolvido pela Adobe, que possui um sistema de inteligência chamado de Adobe Senseirealiza o agrupamento de imagens que através de uma busca localiza todas as informações digitadas anteriormente.

Com o Lightroom CC você tem em mãos milhares de ferramentas, efeitos, filtros e texturas, o que é capaz de tornar suas fotografias ainda mais exclusivas e personalizadas.

Você pode utilizar esse aplicativo em smartphones, tablets e computadores.

Para baixar em seu celular clique aqui: Android | IOS


#2 – Color Story


O Color Story é um aplicativo bastante intuitivo, que oferece filtros especializados e um editor que organiza seu perfil no Instagram e agenda suas próximas publicações.

Nele você encontra milhares de ferramentas gratuitas, sem contar que existem muitas outras disponíveis para download.

Você pode fotografar diretamente dentro do aplicativo, ou com sua câmera do celular, mas os ajustes podem ser feitos de maneira independente.

Para baixar clique aqui: Android | IOS


#3 – Lomograph


Muito famoso por oferecer filtros no estilo retrô, o Lomograph é um aplicativo que permite ao usuário utilizar efeitos artísticos, com os estilos de pintores renomados, como Van Gogh e Picasso.

Seu sistema se baseia na Lomografiatécnica conhecida como fotografia pop – que acabou se tornando uma forte tendência no mundo da arte.

Dentre seus principais efeitos estão:

  • Cinemática;

  • Polaroid;

  • Tilt-shift.

Esse é um dos melhores aplicativos para fotografia no Instagram e para baixá-lo clique aqui: Android | IOS


#4 – Enlight


Muito parecido com o tradicional Photoshop, o Enlight agrada usuários que adoram as imagens híbridasdesdobramento da imagem.

Nele é possível construir milhares de fotografias diferentes a partir de uma só imagem, afinal, ele oferece efeitos de sobreposição, favorecendo as fotomontagens.

Além disso, o Enlight possui:

  • Bordas;

  • Molduras;

  • Desenho realístico;

  • Filtros analógicos;

  • Máscara integrada;

  • Redução de ruído;

  • E muito mais.

Não se pode negar que esse é um aplicativo incrível e que poderá assessorar seu negócio nas redes sociais.

Para baixá-lo acesse: Android | IOS


Qual a importância das imagens de qualidade no Instagram?


Primeiramente, porque se você quer aumentar o engajamento do seu negócio e colocar sua marca em uma posição de maior destaque, é extremamente importante evitar a chamada “cultura da imagem de má qualidade” – que representa falta de profissionalismo.

Outro aspecto importante é que por dia, mais de 150 milhões de pessoas acessam o Instagram. E existe uma enorme chance de pelo menos 1% desses usuários te encontrar na rede e comprar de você.

Mas para que isso aconteça, você precisa adotar as melhores estratégias de conquista, que nesse caso, estão relacionadas com a publicação de imagens de qualidade.


Sendo assim, é primordial apostar em aplicativos para fotografia no Instagram que poderão garantir o sucesso do seu empreendimento físico ou digital.

Gostou dessas dicas? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo com os amigos do Facebook e deixe seu comentário aqui no post.

bottom of page