top of page
  • Foto do escritor Bruno da Roma

O que não funciona no marketing digital?

Atualmente, quase todo mundo quer fazer ou já faz marketing digital e isso é uma garantia de que a estratégia dá certo. No entanto, é provável que sua empresa já tenha implementado alguma ação de marketing digital e não tenha conseguido o resultado esperado. Aí então você pensa ‘’será que isso realmente funciona?’’.


Na verdade, a pergunta correta a ser feita é ‘’por qual motivo o marketing digital não está funcionando na minha empresa?”. E a resposta é clara! Só porque algo é comum, não significa que vai agir de forma automática, sem estratégia e esforço. Não existe uma receita de bolo, replicável para todo e qualquer tipo de negócio. Quando feito corretamente, o marketing digital oferece excelentes resultados!


Não resta dúvida sobre a finalidade e o crescimento do Marketing Digital nos últimos anos, e muita gente já tem conhecimento sobre isso. Mas e você? Venha conhecer um pouco mais sobre esse mundo no nosso artigo de hoje!


Vamos lá, Romano?


O que é Marketing Digital?


Marketing Digital é um conjunto de estratégias, que engloba planejamento, ações e ferramentas, direcionados para o objetivo final de um negócio. Ele é fundamental para as empresas se comunicarem com o público de forma direta e no momento correto. Porém, as maneiras de fazer com que isso ocorra, sofrem mudanças constantes.


Usando canais digitais como, por exemplo, blogs, motores de busca (Google, Bing e outros), mídias sociais e email marketing, as empresas oferecem soluções para dores e desejos dos leads.


Essas ferramentas podem ser usadas por pessoas, empresas, associações, igrejas, etc. Assim, também há causas culturais, psicológicas e jurídicas que influenciam as pessoas na hora de adquirir um serviço.


Quando falamos de aumentar a presença nas redes, fortalecer a marca e realizar mais vendas, todos esses objetivos podem ser alcançados através do Marketing Digital!


Por que o marketing digital não funciona no seu negócio


Falta de estratégia


Todo empresário sabe que precisa estar presente na internet. Mas pode ser que suas campanhas estejam falhando, porque você necessita de uma estratégia para ter sucesso no mundo online. Marketing Digital não é só posts para as mídias sociais!


Uma boa estratégia é imprescindível para o sucesso da sua marca. Um erro clássico de marketing digital é fazer um pouco de tudo e não medir nada. É indispensável lembrar que marketing digital é muito mais do que isso!


Lembre-se de verificar quais canais mostram os melhores resultados e qual te gera mais leads. Deixe de lado o que não funciona e faça conteúdos melhores, identifique os números que são importantes para sua empresa como as visualizações, tráfego, conversões e acompanhe-os.


Seu conteúdo não está chamando a atenção


Se você não tem resultados, mesmo com marketing digital, o problema pode ser o seu conteúdo!


O SEO (Search Engine Optimization) é um fator que pode ajudar a resolver o seu problema, pois otimiza seu conteúdo para que seja encontrado pelos mecanismos de busca dos sites de pesquisa. Se você está investindo em marketing de conteúdo, mas não possui uma estratégia de SEO, não é suficiente!


Suas expectativas não condizem com a realidade


Se você não dobrou seus seguidores, pode estar acreditando que marketing digital é uma furada. Porém, se você está alcançando algum resultado com marketing de conteúdo, fique satisfeito. Você deve procurar melhorias graduais, não instantâneas.


Qual a melhor forma de utilizar o Marketing Digital?


Uma boa estratégia de marketing digital demanda tempo e dinheiro. E se esse investimento for focado de maneira errada, você pode jogar tudo por água abaixo. Para que isso não aconteça, é necessário que o marketing digital do seu negócio seja elaborado por profissionais qualificados!


Se você está com problemas em relação ao marketing digital da sua empresa, entre em contato com a Romadigital! Sua empresa precisa manter presença na internet de maneira estratégica :)

bottom of page