top of page
  • Foto do escritor Bruno da Roma

3 motivos para ter um Profissional de Marketing trabalhando por você


Para criar campanhas focadas em resultados, é preciso ter um profissional de marketing no time de sua empresa. Saiba mais!


Decerto existem muitas possibilidades ao começar um investimento em marketing digital, afinal, através dele é possível expandir o seu negócio para milhares de pessoas em todo o mundo.

No entanto, todo início é difícil, e é completamente razoável não saber por onde começar.

Acontece que para a sorte de muitos negócios, existe o profissional de marketing especialista em gerar resultados para empresas de diversos segmentos – que é altamente capaz de colocar sua empresa nos holofotes.


Qual o objetivo de contratar um Profissional de Marketing?


Antes de mais nada, é preciso descobrir qual o seu verdadeiro objetivo, no que diz respeito a expansão da sua empresa na internet.

Ou seja, para dar start na migração do seu negócio físico para o digital, ou ainda, para iniciar um negócio na internet do absoluto zero, é preciso ter um objetivo bem definido.

Do contrário, poderíamos começar questionando ‘por que compensa investir no digital?’. Mas já sabemos que para responder essa dúvida com clareza, basta olhar para os números.

Para se ter uma ideia, só esse ano muitas empresas aumentaram significativamente seu ROI (Retorno sobre o Investimento), tudo graças ao Marketing Digital.


Abaixo você confere alguns exemplos de sucesso:


  • Impacta – A empresa passou a converter cerca de 80% das suas oportunidades em negócios, a partir de uma estratégia digital;

  • Clube do Malte – Já o e-commerce de cervejas internacionais aumentou em até 150% suas vendas, depois de implementar estratégias digitais.

Tudo isso só foi possível, porque seus líderes sabiam exatamente qual seu objetivo relacionado as estratégias de Marketing Digital. E isso está além de dizer ‘quero vender mais’, é preciso conhecer o âmbito virtual e entender como cada etapa do processo funciona.

E para descobrir seu objetivo com clareza, nada melhor do que começar por uma consultoria especializada.


3 motivos para ter um profissional de marketing trabalhando por você


1 – Novas ideias


Como citamos anteriormente, existem muitas vias dentro do Marketing Digital, o que significa que nem tudo pode funcionar para o seu negócio.

Entretanto, um profissional de marketing sabe exatamente o que fazer para construir um alicerce que favoreça o crescimento do seu negócio na internet.

A princípio, ele estudará o seu segmento e listará diversas ideias que poderão gerar resultados incríveis para sua empresa. Mas isso é feito por meio de uma série de dados e análises, sobretudo, da concorrência, que por sua vez, tem um papel importante na estratégia a ser utilizada em seu negócio.

Portanto, o profissional de marketing será essencial na revelação de novos insights.


2 – Mensuração


Em síntese, é importantíssimo para o crescimento de qualquer empreendimento, conhecer o seu ROI, pois é através dele que sua empresa poderá definir os meios a serem utilizados na criação de cada campanha.

Em função disso, o profissional de marketing está munido de ferramentas capazes de mensurar os indicadores de desempenho do seu negócio, a fim de compreender o que está, ou não, funcionando para sua empresa.

De maneira idêntica, ele também saberá identificar as principais métricas relevantes para o seu negócio, independentemente de quais canais são utilizados por você.


3 – Resultados


Por fim, tudo o que você deseja com o crescimento do seu empreendimento, é ter resultados positivos, não é mesmo?

Sendo assim, o profissional de marketing é a melhor pessoa para acompanhar constantemente os resultados da sua estratégia, com o intuito de emitir relatórios atualizados, a fim de transformar o seu negócio em um verdadeiro sucesso!

Desse modo, tanto você quanto o próprio profissional, serão capazes de avaliar a evolução dos resultados e juntos, poderão definir quais são os melhores métodos a serem usados pela empresa.


Você já tem um profissional de marketing trabalhando por você?

Fale com um de nossos consultores e conheça nossa metodologia!

bottom of page