top of page
  • Foto do escritor Bruno da Roma

Dicas para melhorar a Bio do seu Instagram

O Instagram é uma das ferramentas digitais mais sugeridas para as empresas. Quem não está presente, está perdendo muitas chances de alavancar o negócio.


Por isso, as empresas precisam trabalhar muito bem recursos como a bio do Instagram, pois quando um cliente visita o seu perfil, esse é o primeiro lugar que ele vai ver. Afinal, a primeira boa impressão é a que fica!


O que é a bio do Instagram?


A bio do Instagram fica logo abaixo da nossa foto de perfil no Instagram, onde você pode mostrar informações pessoais ou profissionais. Para os negócios, a bio pode causar uma boa ou má primeira impressão e definir se o cliente vai te seguir ou não.


Ela pode conter, no máximo, 150 caracteres. Por isso é tão importante saber como utilizar cada caractere com esperteza.


Esses são os componentes de uma bio:

  • Foto ou logo;

  • Nome;

  • Categoria;

  • Descrição;

  • Destaques;

  • Link ou site.



Tenha uma boa foto de perfil


É imprescindível ter uma foto de perfil interessante! Se você é uma marca, coloque seu logo. Se você é uma marca pessoal, coloque uma foto profissional. Atente-se à impressão que você gostaria de passar para as outras pessoas.


Isso significa que é possível apostar em uma foto que esteja de acordo com os seus objetivos.


Acrescente um link na bio


Esse é o único local clicável no seu Instagram. Por isso, o link deve ser muito bem pensado! Afinal, se seu propósito é vender o seu produto, como as pessoas podem entrar em contato com você sem um direcionamento?


O ideal é criar uma página que permite que você insira mais de um botão para redirecionar os usuários até outras redes sociais ou canais de comunicação, como, por exemplo, a ferramenta Linktree.


Destaque o seu nome


Quando as pessoas buscam por um assunto no Instagram, o que vai aparecer são as palavras-chave do nome do perfil. Então, não coloque apenas o seu nome, mas insira também algum termo relacionado ao seu nicho.


Seja objetivo!


A sua bio deve ser DIRETA, sem informações irrelevantes!


Mostre qual problema do seu público você resolve. Desse modo, os seus seguidores saberão qual é o seu produto e para quem você vende.


Facilite a leitura da bio para Instagram


O objetivo aqui é deixar o texto fácil de ler ao bater os olhos, e não um bloco de texto longo.


Algumas estratégias que você pode usar são:

  • Quebra de linhas;

  • Espaçamento;

  • Emojis.


No caso dos emojis, podem te ajudar a criar personalidade para o seu perfil e, por vezes, um emoji pode valer mais do que mil palavras. Escolha com cuidado um que tenha relação com o seu nicho.


Agora você está preparado!


O Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos tempos. Por isso, trabalhe bem a sua bio e não deixe de fora nenhum dos itens acima!


Com essas mudanças, você terá clientes mais cientes do que sua marca oferece!


Mas e aí, curtiu as dicas? Então, leia também:



bottom of page