top of page
  • Foto do escritor Bruno da Roma

5 ferramentas para analisar os seus resultados nas redes sociais

Conhecer algumas ferramentas que mensuram os resultados nas redes sociais ajuda a melhorar as suas ações de marketing, aumentando as vendas.


Hoje, qualquer estratégia de marketing deve ter como base os resultados obtidos. Afinal, é a partir deles que os gestores criam campanhas de sucesso para uma marca. Por isso, é fundamental medir as suas ações a fim de elaborar os melhores anúncios para sua empresa. Além disso, com as informações certas em mãos, também é possível obter novas ideias para conquistar o seu público.

No ambiente online surge diferentes tendências, mas muitas desaparecem rapidamente. Por esse motivo, não é possível ter total certeza do retorno obtido em suas campanhas. Porém, com o uso de um sistema de análise de resultados, é possível obter relatórios detalhados que auxiliam na tomada de decisão. Continue lendo e conheça algumas dessas ferramentas!


1. Etus


Essa plataforma é uma das maiores do mercado e tem como foco o gerenciamento de redes sociais. Por meio dela, é possível gerar relatórios, responder SAC’s, agendar publicações, impulsionar posts e muitas outras funcionalidades.

Esse recurso oferece suporte 24 horas e um teste grátis para os usuários que fazem seu primeiro cadastro.



Essa ferramenta de análise de resultados nas redes sociais também conta com uma avaliação completa para gerar insights valiosos. No entanto, o seu relatório une os canais de comunicação da empresa com o Analytics, otimizando a visualização dos ganhos. Desse modo, o Reportei facilita a comunicação entre os profissionais de marketing e seus clientes.



Na plataforma Dashgoo você obtém relatórios completos, de forma personalizada e automatizada. Além disso, com ela, os gestores podem configurar o documento com base nos seus clientes e suas necessidades, oferecendo um serviço mais eficiente e rápido.



A ferramenta RD Station Marketing conta com diversas funcionalidades para analisar os seus resultados, tendo como principal o agendamento de posts e a emissão de relatórios. No entanto, ela permite a integração dos dados dos seus leads, ganhando pontos positivos em relação a outras plataformas.

Com isso, os profissionais de marketing têm a oportunidade de fazer um monitoramento mais preciso das conversões. Ainda, nesse software é possível visualizar quais publicações geraram mais engajamento nas suas redes sociais. Isso permite que o gestor analise quais publicações dão resultados e quais não, facilitando o sucesso nas futuras ações da marca.



Por fim, o Hootsuite permite planejar, criar, agendar e monitorar as publicações nas redes sociais. Portanto, ela combina o gerenciamento dos canais de comunicação com a análise de resultados, facilitando o trabalho dos profissionais que a utilizam.

Além disso, esse recurso possibilita o monitoramento das menções em tempo real. Portanto, o empreendedor gasta menos tempo respondendo seus clientes.


Após conhecer algumas das ferramentas de análise de resultados, escolha aquela que mais atende as suas necessidades e implemente no seu negócio. Dessa forma, a sua empresa cria estratégias mais precisas e posts que captam a atenção do seu público. Como resultado, é possível aumentar suas vendas e crescer sua marca.


Gostou dessas dicas? Acompanhe mais informações sobre marketing digital e negócios nas nossas redes sociais!

bottom of page