dicas de marketing e negócios

  • Bruno da Roma

Tendências do marketing digital para 2020


O RD Summit revelou as tendências de Marketing Digital para 2020. E nesse artigo, você confere o que rolou no evento e descobre o que usar em seu negócio.


Dentre as principais tendências de Marketing Digital para 2020, estão o apogeu da humanização, dos anúncios segmentados, do Podcast e muito mais. Sendo assim, o RD Summit não poupou os convidados e deixou em evidência tudo o que pode ser positivo para a implementação dos negócios.

A edição desse ano contou com convidados importantes, cuja tamanha relevância no mundo dos negócios, fez com que o evento ficasse ainda mais imponente! Dito isso, confira as 8 maiores tendências de Marketing Digital para 2020.


Tendências de Marketing Digital para 2020, segundo o RD Summit


Embora algumas dessas tendências já tenham aparecido em edições anteriores, existe uma grande reafirmação em cima da causa, o que sugere que realmente há algo grandioso por vir.

Portanto, anote aí tudo o que está para acontecer no universo do Marketing Digital:


1. Evolução do Marketing Digital


Eric Santos, o CEO da Resultados Digitais, palestrou sobre o que ele chama de "evolução do Marketing Digital". De acordo com ele, é preciso pensar mais como um Publisher (profissional que define o que é relevante para a criação de uma publicação. É ele quem torna algo disponível para o público.).

Portanto, é preciso fazer mais parcerias, criar conteúdos diferenciados e que realmente tenham boa qualidade. Segundo Eric, essa é a melhor forma de manter um relacionamento duradouro com os clientes.


2. Humanização do Email


Outro assunto que entrou em pauta foi a 'humanização do email', que foi apontada por Ann Handley (Marketing Profs) como um caminho para nutrir os relacionamentos e entregar boas histórias para os consumidores.

Sendo assim, aprender como aplicar o storytelling em seu negócio, será um passo importante nessa trajetória.


3. Humanização no LinkedIn


A maior rede social profissional do mundo também ficou dentro dessa lista de tendências para 2020, sendo que, de acordo com Cristiano Santos - especialista em LinkedIn, é preciso saber como aproveitá-la, a fim de dialogar com os usuários.

Compartilhar conteúdo e conhecimento, será um jeito inteligente de mostrar sua autoridade no segmento, conectando sua marca com os melhores clientes.


4. Humanização do Marketing


O termo 'humanização' realmente levou o troféu de destaque na edição 2019 do RD Summit, afinal, Liliane Ferrari também afirmou que é preciso humanizar o marketing, atentando-se para 3 pilares:

  • Emoção;

  • Empatia;

  • Ética.

De acordo com Ferrari, é preciso deixar que o cliente percorra a jornada de compra no seu tempo, sem 'forçar a barra' ou invadir o seu espaço. O intuito dessa estratégia é acompanhar a atual geração, que por sua vez, está cada vez mais atenta e consciente aos processos de produção das empresas e negócios.


5. Comunicação por voz


Aqui temos uma tendência mais diferenciada. O palestrante Edney Souza - especialista em internet e blogs, assegura que é preciso investir em serviços que correspondam a essa nova demanda. Ou seja, a comunicação por voz.

Cada vez mais existem dispositivos que são acionados por voz, por isso é preciso criar um conteúdo que 'converse' com esse formato.


6. Anúncios por etapas do funil


Já o expert em anúncios, Fabio Lima, garante que a partir de agora é preciso segmentar os anúncios por estágios do funil. Em outras palavras, ele acredita que ao criar anúncios para o topo de funil, é possível atingir um público mais semelhante, com gosto e interesse similar. Em contrapartida, o meio de funil apresenta fãs do seu negócio e leads envolventes, o que requer outro tipo de estratégia.

Por fim, no fundo do funil é preciso anunciar para quem já adicionou seus produtos no carrinho, mas por alguma razão, ainda não estão confiantes para realizar a compra.


7. Criação de Podcast


Se criar conteúdo para dispositivos acionados por voz está na lista das tendências de Marketing Digital para 2020, os Podcasts não poderiam ficar de fora!

Gary Vaynerchuk, foi incisivo em dizer que criar um podcast o quanto antes, é garantia de que o sucesso virá (mesmo que seja a longo prazo).

Um dos maiores 'gurus' do marketing, tem certeza de que através do podcast será possível aumentar seu tráfego orgânico de maneira consistente. A ideia é entregar valor às pessoas sem pedir nada em troca (como acontece nas entregas de iscas-digitais, por exemplo).


8. SEO + Links Patrocinados


E por último, Wil Reynolds, acredita que SEO e Links Patrocinados estão cada vez mais unificados, portanto, precisam caminhar juntos nessa jornada.

Sendo assim, é preciso aprender como planejar suas ações de marketing, a fim de potencializar seus resultados na internet.


O que você achou disso tudo? Deixe seu comentário aqui, pois sua opinião é muito importante pra gente!


Precisa de ajuda para impulsionar o seu negócio? Fale com um de nossos consultores!

comece a crescer agora mesmo com a roma

fale com um de nossos consultores

  • whats
  • linkedin
  • facebook
  • insta

Menu

Serviços

Contato

Endereço

Rua Rio Grande do Sul, 425

Sala 06 - Centro

Poços de Caldas, MG

© Roma inteligência em marketing, 2020.