top of page
  • Foto do escritor Bruno da Roma

Os marketplaces mais visitados do Brasil

Não é nenhuma novidade que os marketplaces se tornaram protagonistas do e-commerce. Com a crescente recepção do público, cresceu também o número de plataformas disponíveis para lojistas.

Atualmente, existem centenas de marketplaces, alguns focados em ramos específicos como o iFood e outros que permitem os lojistas venderem qualquer coisa, como, por exemplo, o Mercado Livre e Shopee. Com isso, vemos que o marketplace cresce a cada ano, mesmo já estando consolidado.


O marketplace é, sim, um canal de vendas interessante para lojistas. Mas como escolher em quais investir? Há muitos benefícios, mas antes é importante verificar a porcentagem de comissões e taxas de transação de cada plataforma para encontrar a melhor para você.


Hoje, vamos mostrar os melhores e mais populares marketplaces do Brasil. Vamos lá, Romanos?

Mercado Livre


O Mercado Livre foi fundado na Argentina em 1999, seguindo o modelo de mercado eBay. Atualmente é um líder indiscutível quando analisamos os maiores marketplaces do Brasil.


Além disso, o Mercado Livre lançou negócios complementares, como, por exemplo, o Mercado Pago para pagamentos online, pagamentos offline e empréstimos e o Mercado Shops para lojas de comércio eletrônico independentes.


Com isso, o Mercado Livre se tornou uma das melhores opções para lojistas que desejam encontrar um grande público.



Shopee


A Shopee atualmente tem uma das maiores taxas de crescimento de novos vendedores no Brasil. A empresa é o maior mercado online do Sudeste Asiático, com presença sucessiva na América Latina.


A empresa também fez altos investimentos em publicidade e novas tecnologias, associando a sua marca à grandes personalidades.


Somente empresas brasileiras podem se cadastrar para vender no Shopee no Brasil, e possui uma comissão que varia entre 14% e 20% sobre as vendas.


Conforme a pesquisa State of Mobile 2022, o aplicativo da Shopee foi o mais baixado no segundo trimestre de 2022.



Amazon


A Amazon Brazil é o segundo maior marketplace online da América Latina.


A empresa também oferece outros tipos de serviço, como, por exemplo, o Prime Video.


Magazine Luiza


A Magazine Luiza foi fundada em 1957, em Franca (SP), pelo casal Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato.


Hoje, o Magazine Luiza é um dos maiores marketplaces do Brasil. A plataforma tem se mostrado uma opção interessante para que lojistas diversifiquem os seus canais de venda.


O marketplace da empresa abrange diversas categorias, e algumas das que mais se destacam são eletrodomésticos, móveis e celulares.


Americanas


O marketplace da Americanas é um dos maiores marketplaces do Brasil, pois é um dos integrantes do maior grupo de varejo brasileiro, o grupo Americanas Marketplace.


Apesar de toda a situação em que a empresa tem passado, após o anúncio de um superendividamento, ainda continua sendo um dos maiores marketplaces do país.


AliExpress


A AliExpress recentemente abriu a oportunidade de cadastro para vendedores brasileiros. Rapidamente, a plataforma ganhou força e hoje figura entre os maiores marketplaces do Brasil.


Crie o seu próprio negócio e venda em grandes marketplaces do Brasil!


Para ter um negócio de sucesso no online, existem diversas etapas que você precisa saber antes da abertura do seu negócio. A boa notícia é a RomaCompany pode te ajudar desde o início da sua empresa!



wp-romadigital.gif
bottom of page