top of page
  • Foto do escritor Bruno da Roma

Sucesso do cliente, o que é?


O Sucesso do Cliente, nada mais é do que um método de trabalho das empresas voltado para gerar resultados para o seu cliente.

É de senso comum que o objetivo de toda empresa é fazer bons negócios para seus clientes a fim de gerar um crescimento de suas marcas no mercado. Mas como é possível alcançar este resultado nesse mercado cada vez mais competitivo? E como identificar se os seus clientes estão realmente tendo resultados? É primordial trabalhar focado no Sucesso do Cliente.

Agora vamos explicar um pouco mais sobre o sucesso do cliente:

Você precisa entender que o seu cliente é seu parceiro, sim!

Quando você fecha um contrato com um cliente, os seus objetivos precisam ter um ponto em comum, caso contrário, esse contrato está fadado ao fracasso. E entenda que, se o seu cliente obtiver sucesso, é sinal de que você mostrará o resultado do seu trabalho, manterá seu contrato e crescerá junto com ele.

Para fazer com que o cliente tenha sucesso não se baseie apenas em número, relatórios e resultados. É importante gerar para o cliente uma experiência. O Sucesso do Cliente está diretamente relacionado à maneira como o resultado esperado pelo cliente é encarado dentro da sua empresa. Priorize e obterá sucesso.

Foque no sucesso do seu cliente

Entenda que o sucesso do seu cliente não é apenas uma área da sua empresa, ele precisa ser a sua missão, a razão de ser da sua empresa.

Para que a sua empresa esteja totalmente focada nisso, existem alguns pontos que precisam ser ressaltados:

Vendarketing

É importante um alinhamento entre os setores de venda e marketing para que se comece a focar no sucesso mesmo antes de conquistar esse cliente, ou seja, precisa ser realizado um plano de ação. O marketing atrai o cliente, faz com que ele encontre e procure a sua empresa.

Após essa atração seu cliente vai chegar para a área de vendas o abordar, e esse setor precisa estar completamente alinhado com o que foi repassado para o atrair, ou irá gerar um desencantamento ao invés do que é o desejado.

Coloque o cliente no centro

A sua empresa precisa focar todas as decisões, seja qual for, no seu cliente. Foque tudo o que irá fazer nos resultados que ele espera ter. Se você conseguir fazer isso, o seu negócio estará no caminho certo.

Não menospreze nenhuma área da sua empresa, se por exemplo você tiver uma equipe de entregas, saiba que eles também precisam estar por dentro dessa missão de Sucesso do Cliente e precisam ter como foco principal a satisfação do cliente.

Mude o seu recrutamento

Quando você mudar o comportamento de todo o seu negócio para ficar 100% focado no cliente. Mude também o seu processo de recrutamento.

Não vai adiantar ter mudado toda a cultura do seu negócio e contratar pessoas que não compartilhem de tal ideia. Dissemine o foco no cliente desde a contratação, deixe claro que a sua empresa funciona dessa maneira e porque é tão importante focar no sucesso do mesmo.

É importante também que o seu candidato tenha sede de aprender, afinal, para que você esteja focado no sucesso do seu cliente, precisa estar sempre em busca de informações atualizadas sobre ele.

Dê suporte

Ofereça suporte ao seu cliente. Essa é uma das maneiras de ajudá-lo a ter sucesso.

Não o deixe na mão, mostre compromisso com o seu negócio, afinal, o sucesso do seu negócio é o seu sucesso também.

E aí, entendeu o que é o sucesso do cliente? Agora, não deixe de focar no seu cliente e juntos promovam o sucesso dessa parceria. Quer saber como iniciar os trabalhos de sucesso no cliente em suas mídias sociais? Baixe agora mesmo nosso eBook:


bottom of page