dicas de marketing e negócios

  • Bruno da Roma

Profissional da Saúde, saiba como desenvolver o seu público nas redes sociais

Uma dúvida recorrente entre os profissionais da saúde, é sobre como desenvolver seu público nas redes sociais. Selecionamos algumas soluções eficientes à serem aplicadas em seu negócio.


Inegavelmente, a área da saúde está cada vez mais competitiva, sobretudo, no universo digital.

Embora boa parte das clínicas e hospitais ainda não estejam na internet, uma parcela considerável já compreendeu a importância de investir em Marketing Digital. Afinal, por meio dele é possível prospectar mais clientes e melhorar o faturamento.

Mas, como desenvolver seu público nas redes sociais? Antes de tudo, vamos abordar os motivos de investir nessa estratégia.


Por que fazer Marketing nas Redes Sociais?


Em primeiro lugar, o seu negócio precisa ter visibilidade. Sendo assim, nada melhor do que estar presente em canais utilizados por seus clientes. Ou seja, as redes sociais!

Ao criar perfis nas redes sociais, você potencializa seu alcance, fazendo com que mais pessoas sejam impactadas por sua marca.

Além disso, após o primeiro contato com seu negócio, as pessoas têm a possibilidade de interagir com você, o que por sua vez, é essencial para aumentar o engajamento de suas mídias sociais.

Por fim, ainda podemos ressaltar que o marketing nas redes sociais serve como um excelente canal de divulgação. Sendo que, é possível impulsionar seus conteúdos criando anúncios, a fim de levar visitantes para seu site, captar clientes e/ou aumentar o número de compartilhamento de seus posts.


Como desenvolver seu público nas redes sociais


Agora vamos conhecer alguns exemplos do que fazer para desenvolver seu público nas redes sociais:


#1 - Conheça sua Persona

Para isso, você pode criar enquetes, fazer perguntas etc - tudo o que for necessário para aumentar seu conhecimento sobre seu cliente em potencial.

Esse passo é essencial para te levar às etapas seguintes!


#2 - Crie um conteúdo relevante para sua Persona

Seguindo a lógica, esse passo diz respeito a linguagem que será utilizada e ao conteúdo que será entregue ao seu cliente em potencial.

Por exemplo, se você é pediatra, sabe que precisa criar um conteúdo relevante para os pais de crianças e adolescentes. Portanto, suas publicações devem apresentar uma linguagem atraente à essa Persona em específico.


#3 - Identifique em quais Plataformas seu Público se encontra

A ideia é saber como distribuir seu conteúdo corretamente.

Você pode criar um artigo para blog e desmembrá-lo, a fim de publicar posts menores em cada um de seus perfis nas redes sociais.

De acordo com as interações, ficará mais fácil identificar por qual delas seu público é mais impactado.


[Bônus] Fale com Propriedade

Por fim, produza um conteúdo que confere autoridade ao seu segmento. Ou seja, se você é um dentista, fale com propriedade sobre assuntos relacionados à sua área. Demonstre seus conhecimentos e esclareça dúvidas usando o poder da persuasão. As pessoas gostam de seguir especialistas!


Esse conteúdo te ajudou? Compartilhe com seus colegas de profissão!

comece a crescer agora mesmo com a roma

fale com um de nossos consultores

© Roma inteligência em marketing, 2020. Política de Privacidade.