dicas de marketing e negócios

  • Bruno da Roma

Google Ads x Facebook Ads


Google Ads x Facebook Ads, em qual plataforma você deve investir? Enquanto o Facebook garante maior interação na página, o Google tem por objetivo, levar visitantes para o seu site. Conheça a principal diferença entre eles e saiba qual é a melhor opção para o seu negócio.


Inegavelmente, o Google é a maior rede de pesquisas do mundo. Prova disso, está nos números, que já chegou a ultrapassar 180 bilhões de pesquisas realizadas em apenas um mês.

Entretanto, o Facebook é a maior rede social do planeta, e conta com mais de 1,5 bilhões de usuários cadastrados. Sem contar, que está diretamente ligado ao Instagram e ao WhatsApp, potencializando ainda mais o seu alcance.

Em meio a tanta expressividade: Google Ads x Facebook Ads – em qual das duas ferramentas investir para anunciar o seu negócio?


Google Ads x Facebook Ads: em qual delas investir?


Comumente, os gerentes de marketing estão atrás das melhores opções de anúncios pagos para seus negócios. Afinal, patrocinar serviços e produtos é essencial para o crescimento de um empreendimento que possui presença na internet.

Em geral, o Google Ads leva a melhor e sai na frente, pois a principal função do da plataforma é patrocinar links, ou seja, direcionar os anúncios para um site, produto ou serviço. Na verdade, para obter resultados concretos, essa ferramenta é mesmo excelente!

Isso porque, o Google Ads oferece aos anunciantes a possibilidade de promover seus serviços e produtos na maior plataforma de pesquisas do mundo. E quem acessa o Google, está efetivamente buscando pelo assunto, ou seja, as chances de conversões são bem maiores, para quem criou uma campanha na rede.

Em contrapartida, temos o Facebook Ads que é uma ótima alternativa para quem deseja desenvolver sua autoridade de marca. Em outras palavras, através dele você é capaz de aumentar as interações da sua página, fazendo com que mais pessoas conheçam o seu serviço/produto.

Entende-se que tanto o Google Ads, quanto o Facebook Ads são importantes para o crescimento de uma empresa e funcionam muito bem, sobretudo, de maneira complementar.


Desvantagens das plataformas


Apesar das duas plataformas trabalharem bem, é preciso ressaltar que existem vantagens e desvantagens associadas a elas.

Ainda que o Google Ads direcione seus anúncios exatamente a quem procura pelos termos relacionados ao seu negócio, é preciso compreender, que muitos usuários ainda não sabem como procurar pela solução de seus problemas.

Como resultado, muita gente acaba não sendo alcançada pelo Google Ads, que possui uma alta concorrência e uma segmentação mais limitada, se comparada ao Facebook Ads.

Já a rede de anúncios do Facebook é mais abrangente, o que acaba atraindo pessoas que estão em fase de descoberta. Em outras palavras, muita gente que visualiza o seu anúncio, pode não ter nenhum interesse em seus serviços ou produtos.

Nesse caso, para que haja uma conversão, o seu anúncio precisa se destacar e ser muito atrativo – o que pode ser bem difícil, principalmente, no início das campanhas.


Vantagens das duas ferramentas


Mas apesar dessas desvantagens aparentes, a dúvida sobre Google Ads x Facebook Ads pode ser facilmente decifrada. Para isso, basta conhecer as necessidades do seu negócio e refletir sobre algumas questões pertinentes. Por exemplo:

  • Precisa de curtidas, comentários e mais interação nas redes?

  • Precisa trabalhar sua persona e conhecer o comportamento do público-alvo?

  • Quer desenvolver sua autoridade de marca?

Para todas as perguntas, a resposta está nos anúncios do Facebook Ads, ideal para fortalecer seu negócio na internet e promover sua marca na rede. Por outro lado, se você:

  • Quer levar mais visitantes para o seu site?

  • Deseja trabalhar a jornada de compra e o funil de vendas do seu negócio?

  • Precisa aumentar as vendas de um serviço ou produto?

Se as respostas para essas perguntas forem positivas, a melhor opção é apostar na rede de anúncios do Google, capaz de oferecer resultados a curto e médio prazo.

De fato, deu para compreender a força e a importância de trabalhar com as duas plataformas, por isso, independente do tamanho do seu negócio, invista em anúncios!


Deixe um comentário sobre qual das duas ferramentas é melhor para o seu negócio. Além disso, compartilhe nosso artigo em seu Facebook para que outros usuários descubram o potencial dessas ferramentas.

comece a crescer agora mesmo com a roma

fale com um de nossos consultores

  • whats
  • linkedin
  • facebook
  • insta

Menu

Serviços

Contato

Endereço

Rua Rio Grande do Sul, 425

Sala 06 - Centro

Poços de Caldas, MG

© Roma inteligência em marketing, 2020.