Como aumentar as vendas pelo Facebook

dicas de marketing e negócios

  • Bruno da Roma

Como aumentar as vendas pelo Facebook



O Facebook vem se mostrando não apenas uma boa ferramenta de publicidade, mas também uma ferramenta eficaz para a venda direta. É isso mesmo: a maior rede social do mundo permite que você crie um catálogo, mostre e efetue a venda de seus produtos sem qualquer intermédio externo, se assim você desejar. Parece loucura, mas não é!

A ferramenta de loja do Facebook ainda é recente e, por isso, não funciona da mesma maneira em todos os lugares. Mas mesmo quando a venda não pode ser completada diretamente na página, ela ainda oferece opções para que o cliente continue com a compra no site da empresa ou através de mensagem privada. Sem vender você não fica, isso é certo.

Ficou interessado? Siga esse passo a passo e veja como é fácil vender pelo Facebook:

1. Na página da sua empresa clique na aba “loja” que fica no lado esquerdo (se ela não estiver lá, é só entrar nas configurações da página e habilitar essa guia);

2. Aceite os termos e condições, selecione sua moeda corrente e escolha, caso esteja disponível, entre “finalizar compra no Facebook”, “finalizar compra em outro site” ou “mensagem para comprar”;

3. Caso tenha optado pela finalização no próprio Facebook, conecte-o a uma conta do PayPal ou do Stripe;

4. Clique em “adicionar produto” para escolher uma foto, nome, preço e descrição do que você está vendendo;

5. Caso tenha optado pela finalização externa, ainda na página do produto, coloque a URL de "checkout", ou seja, o link pelo qual o cliente vai seguir para concluir a compra.

Se você tiver escolhido por “mensagem para comprar”, o cliente automaticamente enviará mensagens para você quando estiver interessado em algum produto. Simples assim!

Vale lembrar que o Facebook analisa e aprova todos os produtos de lojas, para garantir que eles seguem suas políticas de segurança. Dentro de 24 horas, os produtos entram no ar.

Enquanto o Facebook ainda implementa a loja em mais páginas ao redor do mundo, é provável que a opção de vender diretamente por ele fique restrita às páginas dos Estados Unidos, ao menos por enquanto.

Com a loja ativa, você poderá gerenciar tudo com facilidade. O Facebook demonstra, no menu de gerenciamento, opções de análise de produtos e de pedidos. Você poderá manter ordem de tudo que já foi pedido por ali, bem como do que ainda está pendente. Também é possível alterar e excluir produtos, quando necessário. Outra opção muito boa é a criação de coleções, que mantém diversos produtos similares (de sua escolha) juntos, facilitando assim a navegação do cliente e aumentando as chances de vendas casadas.

Com tudo pronto, o melhor jeito de aproveitar sua loja no Facebook é construindo a confiança do seu público nela. Para isso, procure sempre responder às mensagens rapidamente, e incentive os clientes a deixarem avaliações depois das compras. Se tiver uma loja física também, inclua o endereço. Se tiver um site fora do Facebook no qual as pessoas possam conhecer mais de sua empresa, não deixe de compartilhá-lo também. Tudo isso aumentará suas vendas rapidamente!



comece a crescer agora mesmo com a roma

fale com um de nossos consultores

  • whats
  • linkedin
  • facebook
  • insta

Menu

Serviços

Contato

Endereço

Rua Rio Grande do Sul, 425

Sala 06 - Centro

Poços de Caldas, MG

© Roma inteligência em marketing, 2020.