dicas de marketing e negócios

  • Bruno da Roma

Como aumentar a taxa de clique nas campanhas de email


Descubra como aumentar a taxa de clique nas campanhas de Email Marketing e entenda como essa ferramenta é capaz de atrair leads e melhorar o faturamento do seu negócio.


Tanto para a jornada de compra, quanto para o funil de vendas, o uso do Email Marketing é essencial para trabalhar as estratégias de um negócio digital.

Através dele é possível envolver os leads, seja qual for sua etapa, bem como, nutrir antigos clientes, fazendo com que continuem lado a lado de sua empresa.

Acontece que para construir um Email Marketing eficiente, é preciso criar uma boa campanha, a fim de melhorar as taxas de abertura e taxas de clique.


Como descobrir as melhores formas de aumentar a taxa de cliques?


Mas então, como descobrir o melhor caminho para aumentar as taxas de clique nas campanhas de Email Marketing?

Testando!

Existem muitas ferramentas gratuitas, inclusive oferecidas pelo próprio Google, como o Google Trends e Google Ads, que oferecem a possibilidade de descobrir palavras-chave para atrair o seu público. E isso é só um exemplo do que pode ser feito para aumentar a taxa de clique.

Além disso, através das redes sociais, por exemplo, você pode perguntar para o seu público quais são suas linhas de interesse. Esse contato direto, cria aberturas para o desenvolvimento de novos conteúdos e assim, o aprimoramento das campanhas e a melhoria no engajamento.

Para que isso fique mais claro, vamos entender a métrica ‘taxa de cliques’ (CTR). Existem dois modos para mensurar os cliques:

  1. O número de pessoas que clicaram no link dentro do email, dividido pelo número final de destinatários;

  2. O número de pessoas que clicaram no link, dividido pelo número de pessoas que abriram o email.

Diante dessa compreensão, selecionamos 7 dicas de como criar uma campanha de Email Marketing, visando o aumento na taxa de cliques.


7 Dicas de como criar uma campanha de Email


Primeiramente, você precisa saber que de nada adianta criar mensagens mirabolantes, se ninguém for abrir os emails que você envia.

Por isso, é preciso seguir algumas dicas que podem aumentar em até 80% sua taxa de clique nas campanhas de email. Confira a seguir:


1 - Construa uma lista

Comprar uma lista de email fria, já faz com que você comece errando.

Antes de disparar emails para seus contatos, certifique-se de que todos estão aptos a recebê-los. Ou seja, trabalhe os leads antes de criar sua campanha.

Existem muitas maneiras de fazer isso, como por exemplo, inserindo pop-ups em seu site, formulários, caixa de newsletter etc.


2 - Crie um template

O template, ou seja, a aparência que seu email terá, é muito importante para que um email seja aberto. Isso porque, as pessoas gostam de terem sua atenção despertada. Use imagens e vídeos para criar maior interação com o público.


3 - Segmente

Dividir seu público-alvo de acordo com sua etapa na jornada de compra, é essencial para criar uma campanha efetiva.

Portanto, analise seus leads e tire um tempo para distribuir seus emails de maneira consciente.


4 - Crie um texto objetivo e atraente

Crie um texto chamativo, porém sem enrolações. Escreva com objetividade e explique os motivos para que seus inscritos devam clicar em seus links.

Ofereça uma mensagem clara e curta, afinal, ninguém tem tempo para ler textos enormes no dia a dia.

Técnicas de como aplicar o humor e provocar a curiosidade, também funcionam bem e aumentam a taxa de cliques do Email Marketing.


5 - Use links

Aposte no uso de links para que os inscritos cliquem naquilo que você deseja converter. Elementos clicáveis no topo e no rodapé aumentam em até 30% a taxa de conversão.

Usar botões coloridos, com formas variadas também costumam agradar os leitores, que são atraídos para eles.

Adicione links às imagens e crie links de texto visíveis. Tudo isso aumenta as chances de melhorar o engajamento da promoção.


6 - Chamadas Para Ação (CTA)

Uma pesquisa revelou que 60% dos usuários clicam em CTAs que ficam posicionadas nas primeiras linhas do email. Por isso, use CTAs próximas ao título da campanha.

Sua chamada para ação precisa dizer para o inscrito exatamente o que você deseja que ele faça. Portanto, os melhores exemplos de CTAs são:

  • Inscreva-se

  • Entre em contato

  • Compre agora

  • Crie sua conta

A simplicidade é o segredo do sucesso!


7 - Compartilhamento social

Por fim, para aumentar a taxa de clique nas campanhas, a dica é criar botões de compartilhamento para as redes sociais.

Estudos revelaram que os leitores estão propensos a compartilhar emails, quando eles oferecem a opção de compartilhamento social.

Incluir pelo menos 3 botões para as redes sociais, pode aumentar a taxa de clique em até 55%.


Agora que você já sabe como aumentar a taxa de clique nas campanhas de email, coloque nossas dicas em prática e compartilhe nosso conteúdo com os amigos.

comece a crescer agora mesmo com a roma

fale com um de nossos consultores

  • whats
  • linkedin
  • facebook
  • insta

Menu

Serviços

Contato

Endereço

Rua Rio Grande do Sul, 425

Sala 06 - Centro

Poços de Caldas, MG

© Roma inteligência em marketing, 2020.