top of page
  • Foto do escritor Bruno da Roma

5 dicas para alavancar o seu negócio em 2017



O ano está começando e não há quem não queira começar bem, não é mesmo? Principalmente quem está em contato direto com o mercado, está constantemente em busca da inovação e de conquistar cada vez mais os seus consumidores.

No entanto, a verdade é que o mercado está cada vez mais competitivo e, por isso, estar sempre atualizado e ter um diferencial competitivo é extremamente importante para não ser esquecido.

Pensando nisso, preparamos 5 dicas para alavancar os seus negócios em 2017.

1º passo: invista na sua marca

Por mais que a sua marca já seja conhecida, divulgá-la para novos públicos nunca é demais. Você precisa fazer com que a sua marca seja conhecida e esteja ao alcance da maioria das pessoas, pois assim, há grandes chances de aumentar seu número de consumidores.

2º passo: faça promoções

Uma boa forma de atrair novos clientes e manter os antigos, é fazer boas promoções. O começo do ano é uma boa época para isso, mas não se limite apenas a isso. Dê descontos, crie promoções diferenciadas, faça com que seu consumidor acredite naquilo que está oferecendo. Nunca crie promoções abusivas. Seu cliente sabe quando a promoção é apenas uma faxada.

3º passo: relacione-se com o seu cliente

Outro ponto que chama a atenção dos consumidores é o atendimento. Ofereça um atendimento diferenciado, sempre que possível, converse pessoalmente com o seu cliente. O contato físico sempre rende bons resultados.

Com um bom relacionamento, que supere as expectativas, o cliente se sente mais confiante em consumir, logo estará à vontade para voltar outras vezes.

Outra dica também é ouvir as sugestões e críticas dos seus clientes. Ouça todas elas com atenção e procure as atender, na medida do possível. Isso também contribui para o processo de conquista de novos consumidores.

4º passo: mantenha os bons e velhos clientes

Além de conquistar sempre novos clientes, você também deve se preocupar em cativar os seus clientes antigos. Além das dicas acima, você pode oferecer, por exemplo, promoções exclusivas para o seu cliente já antigo. Isso fará com que ele se sinta privilegiado por já ser cliente, e assim, continue a consumir sempre mais no seu empreendimento.

Outra dica para ajudar nesse processo, é lembrar dos seus clientes em datas comemorativas. Envie um cartão, ou até mesmo uma mensagem no celular ou no e-mail, desejando um feliz aniversário, no dia do aniversário de cada um deles. Por mais simples que isso pareça, fará com que ele se sinta lembrado por você e ajudará ele a lembrar de você quando precisar dos seus serviços e produtos.

5º passo: aposte sempre nas redes sociais

Por fim, uma estratégia muito eficiente é utilizar das redes sociais como uma ferramenta de marketing. É uma ferramenta que está ao alcance de milhões de pessoas, permitindo uma maior visibilidade à sua marca, e atraindo cada vez mais seu público alvo.

A utilização das redes sociais permite que você atinja seu público específico: seja na localização geográfica, na faixa etária, nos costumes ou no até mesmo com a utilização de palavras chaves escolhidas.

O tão sonhado 2017 chegou e você pode ir muito mais além do que pode imaginar. Só precisa optar pelas escolhas certas.


bottom of page