top of page
  • Foto do escritor Bruno da Roma

3 motivos para contratar uma consultoria de marketing



Nas estatísticas recentes do Sebrae, apenas cerca de 35% das micro e pequenas empresas que se iniciam no mercado, resistem após cinco anos de vida.

Isto porque estas empresas declaram falência, ou os empresários apenas desistem por não alcançarem bons resultados de receita.

Hoje temos ampla concorrência de mercado e para ter estabilidade é necessário um plano de negócios forte e bem estruturado para conseguir longevidade e lucratividade.

Quais os motivos para buscar consultoria?

Esta pergunta que alguns microempreendedores fazem, deveria ser reformulada para “quais os motivos para não buscar consultoria?”.

As prováveis respostas seriam “porque envolve muito dinheiro”, o que não é verdade ou “porque meu negócio é pequeno e a consultoria serve apenas para as médias e grandes empresas”, outro erro.

Basta analisar a estatística mencionada acima.

Enquanto as médias e grandes empresas querem se destacar cada vez mais em relação aos concorrentes, as micro e pequenas empresas precisam ser resilientes para permanecerem o maior tempo possível no mercado e dar retorno financeiro ao seu proprietário.

Os benefícios mais evidentes de uma consultoria são:

Suporte desde o plano de negócios e criação da marca

A consultoria pode ser extremamente útil mesmo quando tiver apenas a ideia de negócio que se quer desenvolver.

Neste caso, além de te ajudar a criar uma marca de sucesso, o consultor te ajudará a: planejar qual o melhor preço para o seu produto ou serviço, que atenda às suas necessidades e a dos clientes;

Encontrar a melhor localização para a sua empresa, de forma que não haja muitos concorrentes próximos;

E desenvolver um planejamento para a distribuição de seu produto, ou seja, de que forma o cliente chega até você ou tem acesso ao que irá vender.

Melhores estratégias para promover a empresa

O consultor é um profissional capacitado e com experiência de mercado. Ele sabe o que costuma dar certo e o que não dá bons resultados.

Desta forma, ele te ajudará a criar as melhores estratégias para promover a sua marca, seja dentro da própria empresa, no contato direto com o cliente, ou através de meios digitais.

Resultados positivos em curto prazo

Um dos problemas das micro e pequenas empresas é o fato de não ter uma clientela fiel ao começar no mercado. Logo os resultados desejados começam a surgir em longo prazo, em uma questão de um ano ou até dois.

Com o suporte da consultoria, como vimos acima, é possível já inaugurar um negócio com a presença de muitos clientes. Para isto basta planejamento e boas estratégias de promoção.

Um consultor pode te ajudar a captar mais clientes facilmente e ensinar as ações que podem ser tomadas a fim de fidelizá-los.

Desta forma, é possível observar a importância de se ter apoio especializado para conseguir alcançar metas e ver seu pequeno negócio crescer de forma produtiva.

Gostou do artigo? Esperamos que sim. Se você decidiu procurar por uma consultoria de marketing, não perca tempo e entre em contato conosco, ficaremos honrados em te ajudar a conquistar seus objetivos!


bottom of page