top of page
  • Foto do escritor Bruno da Roma

Por que ainda compensa investir no mercado brasileiro?



As recentes crises econômicas que afetaram o mundo, inclusive o Brasil, tiveram um efeito muito grande no cenário econômico, fazendo com que fosse reduzido drasticamente o número de investidores, ocasionando em diversos problemas resultantes deste retrocesso, como o aumento de demissões, menor poder de compra, entre outros.

No entanto, a economia brasileira tem evoluído após as dificuldades enfrentadas recentemente, levantando-se da crise e se refortalecendo aos poucos para voltar a figurar como uma das mais sólidas no mercado mundial.

Como conseguir investimentos no Brasil?

Para ajudar a economia a se reerguer mais rapidamente, o governo federal também passou a permitir aos investidores uma série de linhas de crédito que lhes garante uma maior segurança para investir na economia brasileira, fazendo assim com que o mercado interno possa se movimentar mais rapidamente e reerguer-se definitivamente da recente crise, deixando para trás os problemas por ela causados.

Um dos principais programas apresentados pelo governo é o “Empreender Mais Simples: Menos Burocracia, Mais Crédito”, que proporciona não apenas uma linha de crédito aos investidores, gerando um aumento no crescimento de pequenas e microempresas, mas também uma facilidade maior nos trâmites necessários para que seu investimento possa ser realizado.

Com início em março de 2017 e previsão de até dois anos de duração, esta linha de crédito não apenas incentiva que os proprietários invistam seu dinheiro no mercado brasileiro, mas também lhes garante que seu investimento será feito muito mais rapidamente, diminuindo seus custos e fazendo com que o retorno financeiro a seu investimento inicial possa ser recebido muito mais rapidamente, gerando assim lucros maiores e mais rápidos.

Como se comporta o mercado brasileiro?

Outro fator que faz com que o mercado brasileiro possa se reerguer muito mais rapidamente após a crise e incentivar assim o investimento por parte dos proprietários, é a capacidade de consumo da sociedade brasileira, uma das mais diversificadas do mundo.

O fato de o país possuir um tamanho continental faz com que a sociedade brasileira possua diversas culturas de consumo, abrindo assim espaço para os mais diversos produtos, permitindo que os investidores possam escolher entre diversos segmentos do mercado, colocando seu dinheiro em diferentes produtos que poderão ser consumidos pela população.

Além disso, o Brasil possui uma das maiores populações do mundo, fazendo desta maneira com que, além de uma grande diversidade de produtos nos quais podem ser feitos os investimentos, que o consumo destes produtos seja feito em uma alta escala, consumindo-se uma quantidade muito grande de produtos e gerando um retorno muito positivo aos investidores que saibam em quais segmentos aplicar seu investimento.

Obtendo bons resultados

Desta maneira, aproveitando-se das linhas de crédito e dos programas oferecidos pelo governo e aliando-se a isso um estudo sobre o consumo da sociedade brasileira, o mercado nacional é um dos melhores do mundo para que os investidores possam aplicar seu dinheiro.

Assim, mesmo com o recente retrocesso causado pela crise, a economia brasileira reergue-se rapidamente, fazendo com que o Brasil ainda seja muito atraente aos investidores, compensando para estes proprietários realizar tal investimento em nossa economia, podendo ter retornos muito mais positivos do que em outros mercados do mundo.


bottom of page