top of page
  • Foto do escritor Bruno da Roma

Por que usar o LinkedIn no meu negócio?


O LinkedIn que antigamente era conhecido por ser uma plataforma onde se podia procurar emprego e enviar currículos, tem se destacado cada vez mais por sua versatilidade. A rede social se transformou em um verdadeiro “mar de oportunidades”.

É possível conhecer profissionais relacionados ao seu ramo de atuação e aumentar o seu networking de maneira eficiente e organizada. Além disso, o LinkedIn impulsiona o Marketing Empresarial e disponibiliza uma série de ferramentas que são fundamentais para quem deseja divulgar o seu negócio dentro da rede.

Entende-se que o LinkedIn se difere das demais redes sociais por ser uma plataforma que lidera os relacionamentos empresariais.

Em todo o mundo, a rede já conta com mais de 500 milhões de usuários. Desses, centenas são grandes influenciadores que possuem um alto nível de conhecimento no ramo dos negócios. E outros milhões são perfis de empresas que além de buscar profissionais capacitados para seus times, estão divulgando seus negócios e aumentando seu potencial de vendas.

Rede de profissionais do LinkedIn

A plataforma do LinkedIn dispõe de ferramentas que auxiliam os usuários, visando aumentar sua visibilidade dentro da rede. Você pode criar um perfil que rapidamente é vinculado aos demais perfis relacionados aos seus interesses e habilidades. Dentro do cruzamento de informações, forma-se uma rede de profissionais que buscam as mesmas definições corporativas que você.

Após completar seu cadastro e preencher todas as lacunas pertinentes, a própria rede sugere novos seguidores que estão ligados ao mesmo nicho de mercado que você.

Isso vale também para novos seguidores que se interessam pelo segmento da sua empresa, o que consequentemente, aumenta seu potencial de vendas!

Conteúdo relevante

Ao criar seu perfil empresarial no LinkedIn é importante manter a consistência em criar conteúdo relevante dentro da rede.

Você pode usar das próprias ferramentas existentes dentro da plataforma para importar conteúdo de outras páginas vinculadas a sua empresa. Por exemplo, se você possui um blog com publicações frequentes, pode importar os links para seu perfil no LinkedIn e aumentar o engajamento dentro da rede social.

É importante aproveitar todos os recursos existentes dentro do site.

Além de textos, você deve publicar:

  • Vídeos

  • Ebooks

  • PDFs

  • Webinars

Isso é importante para gerar tráfego e aumentar sua autoridade dentro da rede.

É possível acompanhar sua aceitação do conteúdo através de métricas disponíveis no site, como curtidas e compartilhamentos, por exemplo.

Maneiras de engajar o público

Você pode aproveitar os mecanismos existentes no Marketing Digital para envolver sua audiência e impulsionar o seu negócio de maneira efetiva.

Equipe de prospecção

Delegue funções. Ter uma equipe responsável pelas publicações da rede pode ser fundamental para criar um conteúdo específico que agregue valor a sua marca.

Segmente seu perfil

O LinkedIn possibilita a criação de páginas em seu perfil. Isso pode ser fundamental para empresas que disponibilizam produtos e serviços. Isso é importante para gerenciar os processos e dinamizar seu perfil.

Contrate uma conta Premium

Uma conta Premium possibilita a ampliação da rede, por fornecer mais funcionalidades ao perfil empresarial.

Siga influenciadores

É importante incorporar sua marca a grandes nomes, ainda que seja seguindo personalidades importantes do mundo dos negócios. Seguir profissionais renomados te ajuda a entender quais são as expectativas do mercado e quais os melhores conteúdos para se compartilhar em sua rede.

Invista em prospecção

Não deixe de buscar parceiros de negócios e clientes em potencial. Conectar-se a outros profissionais da área contribui para alavancar suas vendas e aumentar sua visibilidade.

Diante dessas informações fica fácil entender porque usar o LinkedIn no seu negócio pode ser uma excelente maneira de destacar sua empresa de maneira efetiva e imponente.

Quer conhecer 30 possibilidades de alavancar o engajamento das suas mídias sociais? Clique no botão abaixo e baixe nosso eBook agora mesmo!



bottom of page