dicas de marketing e negócios

  • Bruno da Roma

Quais estruturas precisam ter no meu site?



Hoje em dia, possuir um site deixou de ser uma necessidade e passou a ser uma obrigação para as empresas que desejam sobreviver e serem bem sucedidas no mercado, independente do porte e do ramo em que atuam.

Isso porque o site serve como a principal fonte de informações sobre a empresa ao mesmo tempo em que dá credibilidade a mesma, pois, por mais que as redes sociais sejam importantes, elas representam plataformas de comunicação informais com o público, sendo o site um canal de natureza mais formal e institucional.

Além disso, o preço do desenvolvimento de sites tem ficado cada vez mais atrativos, fazendo com que mesmo as microempresas e profissionais autônomos tenham possibilidade de possuir um site.

Na sequência, você irá entender quais estruturas básicas devem ter para imprimir credibilidade e passar a mensagem adequada ao seu público.

Home

A home é obrigatória para todo e qualquer site pois constitui sua página inicial. Assim, além dos menus de navegação, deve ter mensagens curtas e assertivas, que estimule os internautas a realizar determinada ação, como ir até a página de produtos ou serviços e continuar navegando pelo site.

Para isso, são utilizados banners e chamadas para ação (Call-to-action) com frases curtas e diretas, que permite por meio de links levar o usuário para determinado local com apenas um clique.

Sobre

Essa página é essencial pois é ela que irá imprimir a credibilidade que sites dão para as empresas e profissionais mencionadas no começo do artigo.

Deve conter textos não muito longos sobre a missão, visão e valores da empresa, assim como fotos em alta definição das instalações, para aproximar os internautas da companhia e imprimir ainda mais credibilidade.

Serviços ou produtos

Aqui, são expostos os produtos e/ou serviços comercializados pela empresa, o faz com que seja um das principais fontes de informação ao internauta presente em todo o site.

Além da descrição correta e detalhada dos produtos e serviços, que podem ter um peso de extrema importância para que tome uma decisão de compra favorável a seu negócio, dependendo do negócio, não é relevante colocar o preço, pois a ideia de gerar curiosidade ao consumidor em potencial pode fazer com que a sua venda seja efetuada com maior sucesso.

Blog

Aspecto rejeitado por muitas empresas mas fundamental para atrair mais visitantes para seu site e, consequentemente, mais vendas para o seu negócio, pois através do blog é possível produzir e ofertar conteúdo de qualidade aos internautas, que irão entrar de forma espontânea em seu site. Dessa forma, os conteúdos ofertados podem ser vistos como uma forma de publicidade de baixíssimo custo.

Contato

Por fim, temos a página de contato, também fundamental, pois nela que se encontra as formas de contato, incluindo telefones e email, e a localização de sua empresa, ajudando caso alguma pessoa precise ir pessoalmente ao local.

Essa é a estrutura básica de um site para empresas ou profissionais autônomos. Além delas deve-se ter em mente que o site também precisa de uma identidade, utilizando sempre a paleta de cores da empresa e as formas mais condizentes com a marca.

Por fim, a fonte utilizada nos textos deve ser legível e estar com a cor em contraste com o fundo para tornar a experiência de leitura mais agradável. Também é necessário lembrar que todas as imagens devem estar em alta qualidade, pois caso contrário o site cairá em termos de credibilidade.


comece a crescer agora mesmo com a roma

fale com um de nossos consultores

  • whats
  • linkedin
  • facebook
  • insta

Menu

Serviços

Contato

Endereço

Rua Rio Grande do Sul, 425

Sala 06 - Centro

Poços de Caldas, MG

© Roma inteligência em marketing, 2020.