top of page
  • Foto do escritor Bruno da Roma

O que é inteligência em marketing?



O que vale aqui é o que nós entendemos por inteligência em marketing.

 

A Roma vem com uma nova proposta sobre a melhor maneira de gerenciar campanhas de marketing e de como as pequenas e médias empresas devem se posicionar no mercado. Utilizamos diversas ferramentas para diagnosticar nossos clientes e propor as melhores técnicas para alcançar seus objetivos. Esclarecemos todas as dúvidas existentes sobre as ferramentas utilizadas no processo e mostramos como é que se faz um bom diagnóstico. Assim, consideramos a inteligência em marketing como um mix de ferramentas.

Utilizamos o PDCA (Plan, Do, Check, e Action) como o norteador básico para o gerenciamento de qualquer projeto. Veja um breve esboço de como é feito:

1 - Nós planejamos! Definimos ações a serem tomadas; como faremos, etc.;

2 - Executamos o projeto. Colocamos os planos definidos na etapa anterior em prática;

3 - Checamos a efetividade dos planos. Eles estão realmente condizendo para aquilo que foi planejado?

4 - Fazemos o que foi definido e já alterado. Agora é aguardar os resultados.

Antes de iniciarmos este ciclo de melhoria contínua, nós aplicamos um brainstorming (chuva de ideias) para ver onde o cliente quer chegar.

Logo após, é passado um filtro nessas ideias, para começarmos a planejar a melhor forma de aplicação das ideias surgidas.

Assim, a inteligência em marketing tem nos mostrado um alto grau de efetividade, gerando bons resultados. Afinal, nossa missão é alavancar negócios.


bottom of page