5 estratégias de marketing digital ideais para a sua empresa

dicas de marketing e negócios

  • Bruno da Roma

5 estratégias de marketing digital ideais para a sua empresa



Você montou um negócio e não sabe como utilizar o marketing digital para alavancar sua marca e suas vendas?

Então este artigo pode lhe ajudar a entender como pequenas ações podem fazer toda a diferença!

Uso das mídias sociais

Se você pensar em quantas pessoas possuem smartphones, logo chegará a uma resposta bem superior a casa do milhão. Acontece que estes aparelhos possuem os aplicativos das mídias sociais, pelos quais se pode interagir com inúmeras pessoas.

Desta forma, o primeiro passo para utilizar o marketing digital a seu favor é criar um perfil ou página nas principais mídias, como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Youtube.

Elas permitem que um público maior, de diferentes idades, sexos e interesses possa visualizar a sua marca e se interessar por seus produtos.

Tenha planejamento ao fazer sua promoção

Quando nos referimos à palavra promoção, não queremos dizer que você precisa diminuir o preço do seu produto ou serviço. Esta promoção é o ato de promover o seu negócio, a sua marca.

E por que é importante ter planejamento?

Não é porque sua empresa está nas redes sociais que suas vendas vão alavancar de um dia para o outro. Você precisa saber qual é a sua persona e o que seu produto ou serviço pode oferecer de atrativos a ela.

Ao entender as questões acima, você poderá criar postagens e anúncios mais convincentes e pertinentes aos seus objetivos.

Para melhorar o desempenho do seu negócio no meio digital, separamos algumas estratégias infalíveis. Confira!

5 estratégias ideias de marketing digital

Crie um website para a sua empresa

Não precisa procurar programadores profissionais, nem gastar muito dinheiro comprando domínios na internet. Há algumas plataformas que oferecem espaço para que você crie seu site gratuitamente, através de ferramentas fáceis e práticas. Estas plataformas também costumam oferecer tutoriais com o passo a passo da criação, desde a configuração do domínio ao design do website e das postagens que você poderá inserir nele, conforme suas necessidades.

Ter um site passa a ideia de credibilidade e seriedade para a sua marca. É um local em que você pode oferecer seus produtos, contar a história da empresa, bem como o que te motivou a montar seu negócio.

Crie uma Landing Page

A Landing Page tem um papel importantíssimo no marketing digital, pois é nela que você pode, exclusivamente, tratar dos seus produtos ou serviços, colocar preços, criar pacotes em que o cliente possa adquirir mais de um produto por menor valor do que se comprasse separado.

Entretanto a função principal da Landing Page é a conversão de leads. Você até pode achar estes termos estranhos por não estar familiarizado com eles. Mas, é isto que faz a sua marca alavancar de verdade.

Na Landing Page você vai inserir um formulário em que o usuário (pessoa que entrar nesta página), poderá inserir informações como nome, email, telefone, se ele por acaso se interessar em comprar seus produtos ou quiser mais informações sobre eles.

Desta forma, o formulário realiza a conversão do usuário, transformando-o em lead, que nada mais é do que o contato de clientes em potencial.

Assim como no caso dos sites, há plataformas que possibilitam a criação gratuita de Landing Pages, com tutoriais muitos simples e práticos.

Utilize imagens de forma inteligente

No seu website, na Landing Page ou em qualquer mídia social que você utilizar para divulgar sua empresa, faça uso de imagens atrativas ao cliente.

Não utilize imagens desconexas com o assunto tratado ou com o produto anunciado, pois isto fará com que o cliente perca o interesse facilmente.

Utilize CTAs (Calls-to-action)

As CTAs são chamadas de impacto que deixem o cliente interessado em buscar mais informações sobre os produtos oferecidos. Como por exemplo: "Para saber mais sobre Marketing Digital, não deixe de conhecer nosso eBook que trata melhor sobre as estratégias para criação de uma marca de sucesso ou entre em contato conosco para adquirir uma consultoria de qualidade."

Elas podem ser inseridas nas suas postagens dentro do website, na landing page ou mesmo nas mídias sociais, sempre lembrando de utilizar o link da landing page para que haja a conversão de usuários em leads.

Permita que as pessoas compartilhem suas publicações

Nas mídias sociais já existem os botões de compartilhamento de conteúdo. No caso do website e da landing page, é só observar o tutorial fornecido pela plataforma, pois sempre há a opção de inserir estes botões ao final de suas publicações.

O compartilhamento é importante, pois quanto mais sua publicação é propagada, maior o número de pessoas que terão acesso a ela e, consequentemente, a sua marca.

Esperamos que este artigo tenha sido útil e que você consiga com estas estratégias, melhores resultados de vendas. Caso esteja interessado em uma consultoria de marketing digital, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em lhe ajudar!


comece a crescer agora mesmo com a roma

fale com um de nossos consultores

  • whats
  • linkedin
  • facebook
  • insta

Menu

Serviços

Contato

Endereço

Rua Rio Grande do Sul, 425

Sala 06 - Centro

Poços de Caldas, MG

© Roma inteligência em marketing, 2020.